domingo, 21 de junho de 2009

O que é ser cristão? (parte 1)



O que é ser cristão nos dias de hoje? Será que é possível seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em nossa atualidade mesmo vivendo em uma sociedade tão corrupta e desigual com tamanha apelação da sexualidade pelos meios de comunicação?
A resposta é sim, mas para que isso venha a ser uma verdade em nossas vidas precisamos compreender algumas coisas, dentre elas que a religião não pode fazer isso por você, desde que a o Cristianismo foi difundido pelos seus seguidores a mais de 2000 anos, ele tem se ramificado em diferentes doutrinas. Sua principal expansão ocorreu em Roma quando o Imperador Constantino para salvar seu reino das ruínas, declarou o cristianismo como religião oficial do Estado, juntando assim os Evangelhos em um único livro, a Bíblia. Mas como converter a população toda de um país que já possuía suas crenças? Constantino então juntou elementos do Cristianismo puro com outras religiões pagãs da época, desviou-se do propósito de Deus que nunca foi impor um conjunto de regras para o homem e sim mostrar sua graça e o quanto ele está disposto e receber a todos como filhos. É justamente isso que a religião faz, ela chega pra você e diz:
- Se você receber a Deus ele vai passar a te amar.
Enquanto isso Deus te diz:
- Eu te amo meu filho e quero que você entenda o propósito para o qual eu criei você e o que digo é para o seu bem, para te abençoar e não te ver sofrer.
Precisamos ouvir a Deus, ler mais a bíblia pedindo a Deus discernimento para compreendermos a sua vontade, buscá-lo com todo nosso entendimento, ter nossas próprias experiências e não nos satisfazer em ouvir aquilo que outros dizem ter passado, conhecer Ele verdadeiramente fora dos dogmas da religião. Será que ser um seguidor das palavras de Jesus está diretamente ligado a maneira como a pessoa se veste, o ritmo que ela prefere ou então a uma determinada religião ? De maneira nenhuma, Jesus aceita todos, e ele te quer da maneira como você é, seja com tatuagem, usando piercing ou curtindo Rock. Deus não faz distinção de cor ou classes, ele não olha a aparência mas contempla o caráter.

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog cara. Eu sou um dos administradores e autores do blog então, usa-nos Senhor! Passei aqui não só pra conhecer seu blog mas tbm pra agradecer por ter colocado nosso link aqui, vlw msm cara!
    Deus te abençoe e te ajude a continuar disseminando a palavra d'Ele aqui na terra.
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Depois passa lá no blog e deixa um comentário, nós (eu e a outra dona do blog) queríamos muito manter contato contigo!
    Abção!

    ResponderExcluir